17 de set de 2015

Carta 10 de paus - O esgotamento

Hoje, dia do meu aniversário, logo cedinho peguei uma carta do meu tarô para ser meu conselho do dia, imaginei que viria uma bela carta me fazendo um afago ou coisa assim, mas eis que vem à mão dez de paus. Não é uma carta de elogios e flores, mas sim um belo puxão de orelha, aquela chacoalhão que um bom amigo faz para te acordar, sabe?

Dez de paus, nesta quinta-feira veio me dizer que ando exigindo muito de mim, querendo carregar as responsabilidades de tudo sozinha, sentindo nos ombros o peso de um fardo que eu acredito que devo carregar e isso tem me deixado cansada, esgotada e muito decepcionada. VERDADE ABSOLUTA!

Esta carta vem mostrar a necessidade de sermos mais leves na vida e não querermos assumir sozinhos todos os problemas, precisamos contar com ajuda, com apoio, seja de outras pessoas ou da espiritualidade, pois nunca estamos sozinhos.

Muitas vezes acreditamos que quanto mais nos esforçarmos para atingir um resultado, mais fácil ele chega, infelizmente não é sempre assim, essa energia toda pode bloquear algo que precisa vir com mais suavidade na vida. Sair dessa energia densa do dez de paus é simples, mas requer de nós um movimento, um passo para atrás, abandonando essa situação e voltando ao Ás de paus (energia de recomeço) ou dando um passo a frente, adquirindo uma força mais positiva, chegando Á Princesa de paus ( energia criativa).

Não dá para assumir esse peso de responsabilidade e ficar bem, por isso à mim serviu muito bem esse conselho, me fazendo enxergar que é hora de saltar para a Princesa de paus, enxergar a situação de um prisma mais positivo, tomando atitudes diferentes, contando com meu poder para aceitar ajuda e não carregar sozinha o peso de todas as minhas intenções. Contar com a espiritualidade acima de tudo, deixar que o universo faça sua parte e com isso conseguir mais leveza na vida.







Postar um comentário